I Semana Acadêmica de Biblioteconomia

I SEMANA ACADÊMICA DE BIBLIOTECONOMIA (EAD) - UCS

Entre os dias 05 de abril de 2016 ao dia 15 de abril de 2016 acontecerá a I Semana Acadêmica de Biblioteconomia - EAD (UCS) a qual foi organizada para atender as carências de conhecimentos gerais de biblioteconomia e suas áreas correlatas.

Todas as web-conferências acontecerão na parte da noite, entretanto para quem não conseguir estar presente no momento em que a mesma esteja sendo ministrada, não fique chateado, estas web-conferências estarão salvas em vídeos no youtube e guardadas em nosso Repositório Digital para todos que quiserem assistir posteriormente.

Nossa I Semana Acadêmica será composta das seguintes atividades:

WEB-CONFERÊNCIAS

Esta atividade ocorrerá no módulo online nos dias 05, 07, 11, 12, 13, 14 e 15 de abril de 2016 das 18:30h às 21:30h. Serão palestrantes de várias partes do Brasil ministrando web-conferências acerca de um assunto específico através de vídeo.

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

Esta atividade ocorrerá no módulo presencial no dia 08 de abril de 2016 das 15:00h às 17:00h. Serão trabalhos apresentados pelos alunos, os quais poderão redigir um artigo acadêmico acerca de um assunto o qual tenham afinidade, também serão aceitos relatos acerca de algum projeto desempenhado no ambiente de trabalho ou relatos de experiência profissional vinculado a biblioteconomia, etc.

OFICINAS

Esta atividade ocorrerá no módulo presencial no dia 08 de abril de 2016 das 17:30h às 21:30h. Serão oficinas com temáticas de atividades técnicas ou corriqueiras realizadas pelos bibliotecários para maiores conhecimentos dos alunos participantes. Trata-se de um mini-curso como, por exemplo, aprender a realizar a classificação de um livro com a CDU impressa.¹

GRUPOS DE DISCUSSÃO

Esta atividade ocorrerá no módulo presencial no dia 09 de abril de 2016 das 14:00h às 15:30h e logo após das 15:45h às 16:30h os mediadores apresentarão um breve resumo do que foi discutido nos grupos de discussões. Serão abordados nesses grupos de discussão assuntos que estão ligados a profissão do bibliotecário no qual o palestrante abrirá espaço depois de algum tempo de palestra para que todos os alunos contribuam com seus pensamentos e colocações.²

Infelizmente nossa I Semana Acadêmica apenas permitirá as inscrições dos alunos do curso de biblioteconomia da Universidade de Caxias do Sul, os quais receberão certificados caso efetuarem o pagamento até o dia 25 de junho de 2016. As horas constadas no certificado serão proporcionais a participação do estudante de biblioteconomia. Se o aluno participar de dois dias com web-conferências (cada dia 3h) + a atividade presencial do sábado (3h) ele automaticamente terá 9h complementares.

¹Ocorrerá simultaneamente 3 oficinas. É necessário que se escolha apenas 1 para participar.
²Ocorrerá simultaneamente 3 grupos de discussões. É necessário que se escolha apenas 1 para participar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário